Ligue-se a nós

Destaque

Comércio de OC registra queda na venda de carnes vermelhas e aquecimento no comércio de peixes

Publicado

no

Estamos na Semana Santa, período em que por questões religiosas e até culturais, muda bastante o hábito alimentar da população.

Muitos renunciam à carne vermelha, consumindo peixes e ovos, sem contar que é registrado um aumento no consumo de chocolates.

A reportagem do Portal de Notícias falou sobre o assunto com o empresário Edivaldo Marconato, do Supermercado Bandeiras. “Durante todo esse tempo como supermercadista foi possível acompanhar que nessa época cai bastante o consumo de carne vermelha, tradicionalmente na quaresma e mais ainda na Semana Santa. Na quarta-feira e na Sexta-Feira Santas cai muito o consumo das carnes vermelhas, aumentando muito o consumo de peixes, isso é tradicional. Mesmo com a alta de preços que vem ocorrendo no país por conta da disparada do dólar, o bacalhau continua sendo procurado e aumenta bastante o consumo de peixes como tilápia e outras variedades da região. O consumo de peixes de água doce tem aumentado bastante substituindo os peixes do mar que são mais caros.”, disse.

Sobre a procura pelos tradicionais ovos de chocolate, o empresário destacou que a própria indústria diminuiu a produção de alguns produtos. “A gente percebe que ao longo do tempo e este ano não foi diferente, até a própria indústria diminuiu a produção de alguns tipos de ovos de Pascoa, especialmente aqueles de tamanhos maiores não são encontrados. Hoje a venda é mais para tamanhos médios e pequenos, e ocorre também aumento no consumo de bombons, chocolates em barra que estão com vendas em alta. Na última semana a gente percebeu que ocorreu um aumento na venda das barras de chocolate grandes, porque muitas pessoas fazem os ovos de Páscoa em casa, e até para vender. Por causa disso aumenta muito a venda desse tipo de chocolate em barras de tamanhos maiores.”.

Edivaldo Marconato falou ainda que no domingo de Páscoa, normalmente é registrado aumento na venda da carne vermelha. “Para o dia de Páscoa tem sido registrado aumento na venda de carnes para o tradicional churrasco, sendo uma das melhores datas do ano, perdendo apenas para o final de ano e dia das mães.”, finalizou.

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.