Destaque
Cobrança de Zona Azul no Carnaval revolta usuários em Osvaldo Cruz

Usuários publicaram nas redes sociais cobranças da empresa Rizzo Parking, concessionária da área de estacionamento controlado no centro de Osvaldo Cruz, a tarifa da chamada zona azul no dia de Carnaval. A cobrança revoltou as pessoas porque o comércio estava fechado.
Os usuários expressaram sua indignação em relação à cobrança da tarifa de zona azul no Dia de Carnaval, 21 de fevereiro de 2023.
O Dia de Carnaval, no entender dos reclamantes, foi desconfortável porque o comércio varejista da cidade estava fechado na data mencionada. Daí a surpresa que os usuários do serviço de estacionamento controlado perceberam que o Rizzo Parking estava cobrando uma tarifa de zona azul mesmo no Dia de Carnaval.
Muitos sentiram que essa medida foi injusta e desrespeitosa com os usuários, especialmente considerando a natureza festiva do feriado.
A Rizzo Parking foi convidada a dar explicações sobre as razões por trás da decisão de cobrar uma tarifa de zona azul no Dia de Carnaval.
Prefeitura se manifesta
Já a Prefeitura de Osvaldo Cruz expressou através de nota que a lei municipal de 2022 que regulamenta a matéria não autoriza a cobrança da tarifa da zona azul em feriados, porém por lei o Carnaval não é considerado um feriado nacional.
Cabe a cada município decretar se a data é feriado ou não, o que não foi feito pela Prefeitura a fim de não prejudicar outros segmentos econômicos.
Assim, teoricamente, o que pode ter sido uma medida desagradável ao público, a prática da Rizzo Parking não é ilegal.
Fonte: Ocnet
