Ligue-se a nós

Destaque

Ciclovia ligando Lucélia à Adamantina deve ser construída em 2025

Publicado

no

O projeto da ciclovia que vai ligar as cidades de Lucélia e Adamantina está em fase final de tramitação, conforme informou a prefeita Tati Guilhermino.

Com uma extensão de mais de 2 km, a obra está prevista para ser executada em 2025, com um investimento total de R$ 1.192.097,06, provenientes do Governo do Estado de São Paulo, além de uma contrapartida municipal de R$ 171.198,89, que será custeada pela Prefeitura de Lucélia.

Segundo a prefeita Tati Guilhermino, o projeto da ciclovia já teve todas as documentações necessárias enviadas e aprovadas pelo Fundo de Interesses Difusos (FID), e agora o município aguarda os últimos trâmites para a liberação da verba.

Em entrevista à nossa reportagem, a prefeita se mostrou otimista com o andamento do processo e afirmou que está confiante de que a licitação para a obra seja realizada logo no início de 2025.

“Estamos muito satisfeitos com o avanço do projeto, que trará mais segurança e qualidade de vida para nossos munícipes e para quem transita entre Lucélia e Adamantina. A ciclovia vai beneficiar tanto os ciclistas quanto a comunidade como um todo, ao melhorar a infraestrutura urbana da nossa cidade”, destacou Tati Guilhermino.

Com mais de 2 km de extensão, a ciclovia será uma importante alternativa de transporte para ciclistas que circulam diariamente entre as duas cidades e nas localidades vizinhas. A obra visa não apenas incentivar o uso de bicicletas, mas também melhorar a segurança da vicinal Lucélia / Adamantina.

OBRA AGUARDADA

A reportagem do jornal e site Folha Regional, havia recebido preocupação dos moradores de Lucélia quanto a execução desta obra que há muito tempo é aguardada.

Desta forma, a reportagem conversou pessoalmente com a prefeita Tati Guilhermino que confirmou a execução da mesma no próximo ano.

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.