Ligue-se a nós

Destaque

Carreta do Fundo Social inicial aulas em Osvaldo Cruz

Publicado

no

Começou o programa Caminho da Capacitação em Osvaldo Cruz. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), trouxe para o município uma carreta itinerante que, pelos próximos dez dias, será sala de aula para três cursos: Customização de Roupas e Acessórios, Modelagem Industrial e Corte e Costura.

O objetivo do programa é ampliar oportunidades de emprego, renda e empreendedorismo, oferecendo conhecimentos teóricos e práticos que promovam autonomia financeira.

“Os alunos terão todo apoio e auxílio, para que possam sair daqui com o certificado e prontos para iniciarem os trabalhos com o aprendizado que terão nestes dias”, explicou a professora Maria Edila.

A carreta do Caminho da Capacitação ficará em Osvaldo Cruz até o dia 17 de outubro.

 

Sobre o Programa

São mais de 30 unidades móveis oferecendo aulas práticas, estrutura completa e capacitação em áreas que geram renda e empregabilidade, como Gastronomia, Beleza e Bem-Estar, Moda, Tecnologia e Inovação e Indústria. Cada curso é ministrado por especialistas do Centro Paula Souza, garantindo aprendizado de excelência e certificado oficial de conclusão.

Com a união de forças do Qualifica SP e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o programa amplia o alcance e a diversidade das formações, abrindo portas para que cada vez mais pessoas conquistem independência financeira, valorizem seus talentos e transformem sua própria realidade e a de suas famílias.

Osvaldo Cruz está inserido no nono ciclo, que passa também por: Adamantina, Dracena, Inúbia Paulista, Junqueirópolis, Lucélia, Nova Guataporanga, Pacaembu, Pauliceia, Panorama, Presidente Epitácio e Tupi Paulista.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.