Ligue-se a nós

Destaque

Carrefour é condenado a indenizar funcionária por refeições com larvas em posto de combustível

Publicado

no

A Justiça do Trabalho condenou o Carrefour a pagar R$ 50 mil por indenização por danos morais a uma funcionária que recebeu refeições com larvas e outros insetos.

A decisão é da 2ª Vara do Trabalho do Guarujá. A mulher atuava como frentista em um posto de combustível da rede entre outubro de 2022 e maio de 2025.

Segundo os advogados, os alimentos eram insuficientes e frequentemente apresentavam corpos estranhos.

Uma foto anexada ao processo mostra uma larva no prato.

O Carrefour negou as acusações e alegou que oferece boas condições de trabalho.

Disse que trocou duas vezes a empresa terceirizada responsável pela alimentação.

O juiz considerou que testemunhas confirmaram a má qualidade das refeições e a falta de higiene. A empresa já recorreu da decisão.

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.