Ligue-se a nós

Destaque

Câmara de Osvaldo Cruz realiza Sessão Extraordinária para discutir implantação de 10 leitos de UTI na Santa Casa

Publicado

no

A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz realiza nesta sexta-feira, 3 de outubro de 2025, às 15 horas, uma Sessão Extraordinária para apreciação do Projeto de Lei nº 60/2025, encaminhado pelo Poder Executivo.

O projeto prevê a autorização para que a Prefeitura realize a transferência de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz, valor que será destinado à construção do espaço físico que abrigará 10 (dez) leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Objetivo do Projeto

A proposta tem como finalidade garantir a efetiva implantação dos leitos de UTI, recentemente habilitados para o município junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). A criação desse espaço adequado atende às exigências técnicas e normativas do Ministério da Saúde, representando um avanço significativo para a infraestrutura hospitalar de Osvaldo Cruz e região.

Importância para a população

A implantação da UTI é uma reivindicação histórica da comunidade, que busca melhores condições de atendimento hospitalar, especialmente em casos de maior gravidade. O projeto permitirá que pacientes em estado crítico recebam atendimento em Osvaldo Cruz, evitando deslocamentos para cidades vizinhas e assegurando mais agilidade e eficiência no tratamento.

Sessão aberta ao público

A Sessão Extraordinária será realizada no Plenário da Câmara Municipal e estará aberta à população. Além disso, a transmissão ao vivo será feita pelo Facebook – Camara Osvaldo Cruz – possibilitando o acompanhamento de toda a comunidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.