Ligue-se a nós

Destaque

Brasil lidera consumo de carne de tubarão

Publicado

no

Investigações revelam que órgãos públicos brasileiros compram carne de tubarão, servida em escolas, hospitais, prisões e outras instituições. O peixe, comercialmente chamado de cação, foi adquirido em mais de mil licitações desde 2004, totalizando 5.400 toneladas e R$ 112 milhões em gastos.

Especialistas alertam para riscos à saúde, especialmente de crianças, pela presença de metais pesados como mercúrio e arsênio. A carne vem embalada com nome genérico, sem identificação clara da espécie.

Além do risco à saúde, há impacto ambiental. Populações de tubarões caíram 71% nas últimas décadas. Conservacionistas defendem que a pesca atual, mesmo focada no tubarão-azul, é insustentável.

Fonte: Folha de São Paulo
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.