Ligue-se a nós

Destaque

Brasil atropela República Dominicana e avança às quartas da AmeriCupW

Publicado

no

A seleção brasileira feminina de basquete continua com 100% de aproveitamento na AmeriCupW (Copa América feminina), disputada em Santiago (Chile). Nesta terça-feira (1), a atual campeã do torneio não tomou conhecimento da República Dominicana:  derrotou as adversárias por 73 a 46. Com o resultado, o Brasil já garantiu a liderança do Grupo A e terá como adversário nas quartas de final o quarto colocado do Grupo B (Estados Unidos, Colômbia, México, Porto Rico e Chile). A seleção que faturar o título garante presença na Copa do Mundo de 2026, na Alemanha. Já as equipes que terminarem do segundo ao sexto lugar seguirão para a disputa do Pré-Mundial.

O triunfo de hoje (1º de julho) foi o terceiro em em três jogos do Brasil na competição. A seleção estreou com vitória sobre a Argentina, e depois superou o Canadá. Nesta quarta (2), às 12h40 (horário de Brasília) o time comandado pela técnica norte-americana Pokey Chatman enfrenta Ell Salvador, na partida de encerramento da fase de grupos.

A armadora Bella Nascimento (camisa 8) foi o destaque da amarelinha ao anotar 14 pontos e sete assistências.

“É um sonho estar aqui, há muito tempo queria jogar pela seleção e estou dando o meu melhor”, disse a atleta de 22 anos, que joga no basquete universitário norte-americano.

O panorama da partida desta terça (1º) ficou claro logo no primeiro quarto. O Brasil fechou a parcial em 31 a 5. Percebendo que as dominicanas não estavam oferecendo muita resistência, Pokey Chatman rodou a equipe e poupou as principais jogadoras. A ala Damiris Dantas e a pivô Kamilla Cardoso, por exemplo, principais destaques da seleção no geral, atuaram por apenas 13 e 12 minutos, respectivamente. Todas as 12 convocadas tiveram oportunidade de entrar em quadra.

 

Fonte: Agência Brasil

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.