Ligue-se a nós

APEOESP

Atendendo a APEOESP, SEDUC informa que o(a) professor (a) deve participar do seu planejamento em seu horário e turno de trabalho

Publicado

no

Frente a informações de que os professores estariam sendo orientados a permanecer nas reuniões de planejamento além de seu horário normal de trabalho, nosso sindicato fez contato com a Coordenadoria Geral de Recursos Humanos – CGRH, da Secretaria Estadual da Educação, visando a defesa dos direitos dos professores, conforme Informa Urgente nº 6, de 27 de janeiro.

Em resposta a consulta formulada pela APEOESP, a CGRH informou ao sindicato que emitiu comunicado às Diretorias de Ensino e unidades escolares, com orientação para que os “professores participem do planejamento de acordo com sua carga horária semanal atribuída, respeitado o turno de atuação, sem a necessidade de mais tempo de trabalho do que o previsto em sua jornada”.

Assim, portanto, os professores não devem permanecer nas atividades de planejamento fora de seu horário normal de trabalho. Em caso de descumprimento dessa orientação, o(a) professor(a) deve informar à subsede da região para as providências cabíveis.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 08/2025)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.