Ligue-se a nós

Destaque

Após série de erros, confeiteira de Rio Preto arranca risada de seguidores e acerta receita de Morango do Amor

Publicado

no

O que era para ser só um desabafo virou o início de uma fase de sucesso para a confeiteira Ana Carolina Balestrieri Costa, de 29 anos, moradora de São José do Rio Preto.

Depois de várias tentativas frustradas de acertar o morango do amor, doce que viralizou nas redes sociais por lembrar a clássica maçã do amor, ela resolveu mostrar o que deu errado. A sinceridade arrancou risada dos seguidores, rendeu apoio e, poucos dias depois, acabou em um resultado de sucesso.

O vídeo com os erros bateu quase 700 visualizações nos stories. Assista abaixo. “Eu peguei meu celular e falei: ‘Pelo amor de Deus, isso aqui não é morango do amor, é do horror!’”, lembra Ana. Entre os comentários, vieram dicas, inclusive uma que salvou a receita. O resultado? Um novo produto no cardápio e uma explosão de pedidos.

Além do sabor, o visual faz sucesso: o doce é vendido no palito, como a maçã do amor tradicional, com laço charmoso e embalagem transparente. “O pessoal vem, compra um e leva outros doces também. Teve gente que levou 12 morangos de uma vez”, diz.

A receita, no entanto, exige precisão: morangos firmes, bem secos, brigadeiro no ponto ideal e calda de caramelo na temperatura exata de 149ºC, segundo Ana. “Confeitaria é precisão. Eu peso até a água”, afirma. A técnica inclui ingredientes pouco conhecidos fora do meio, como glucose e cremor de tártaro.

A confeiteira Ana Carolina não está sozinha nessa. Em Araçatuba (SP), Saffira Oliveira, de 27 anos, também viu a demanda explodir. Ela, que comanda três lojas localizadas em Araçatuba, Birigui e Penápolis (SP), já somava mais de 1,1 mil unidades vendidas desde que lançou o morango do amor, na terça-feira (15).

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.