Ligue-se a nós

Destaque

Após danificar fechadura, homem furta loja e acaba detido por vigilantes de universidade em Presidente Prudente

Publicado

no

Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (27), após furtar uma loja, no bairro Cidade Universitária, em Presidente Prudente (SP).

Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto em que o suspeito havia sido detido por vigilantes de uma universidade. No local, os agentes constataram que a porta do estabelecimento comercial estava aberta, o homem estava na calçada e havia uma sacola com peças de roupas e semijoias.

Um vigilante, de 48 anos, relatou que a central de monitoramento informou que duas pessoas caminhavam de “forma suspeita” pelo local. Na sequência, o rapaz foi visto no interior do estabelecimento, enquanto uma mulher permaneceu “vigiando”.

Os seguranças foram até a loja e avistaram o suspeito saindo do local com uma sacola nas mãos. Ele foi detido, porém a mulher fugiu a pé.

A responsável pelo estabelecimento, de 31 anos, disse que foi avisada por seu irmão que os vigilantes da universidade haviam detido o envolvido. Ela foi até o local e notou que o homem havia danificado a fechadura da porta para acessar o interior da loja, onde havia furtado roupas, dinheiro, semijoias, salames e danones.

O suspeito relatou que estava fazendo uso de entorpecentes e ingerindo bebida alcoólica acompanhado de uma “garota de programa”, que não conhece, e pediu para ela o acompanhar até sua casa para buscar dinheiro.

Próximo ao local do furto, o homem informou que pediu para a mulher ir andando pois iria urinar. Na sequência, ele forçou a porta da loja e furtou os objetos, sendo detido pelos vigilantes.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ainda segundo o documento policial, o suspeito possui antecedentes criminais pelo mesmo crime e o delegado responsável representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

 

Fonte: G1, Presidente Prudente – SP

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.