Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP ingressou com ação coletiva contra a demissão de professores de salas de leitura

Publicado

no

Diante da generalização dos injustificáveis e ilegais desligamentos de professores de salas de leitura por terem estado em licenças-saúde, a APEOESP ingressou com ação coletiva visando a reversão de mais esta medida autoritária do governo de Tarcísio de Freitas e Renato Feder. Desta forma, não é mais necessário que os professores nesta situação procurem as subsedes para ajuízem mandados individuais, conforme orientação anterior do boletim APEOESP Informa Urgente nº 76, de 11 de setembro.

Não bastassem baixos salários, más condições de trabalho, plataformização, autoritarismo, assédio moral e tantos outros desmandos, agora os professores sequer tem o direito de buscar atendimento médico quando adoecem. Vamos lutar por todos os meios para que este absurdo não prevaleça.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 82/2025)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.