Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP exige suspensão da atribuição de aulas

Publicado

no

Considerando os problemas que vêm ocorrendo no processo de atribuição de classes e aulas para 2023, que envolvem a priorização da atribuição para aqueles que optaram por maiores jornadas e cargas horárias, causando distorções e prejuízos a grande número de docentes, e, também, graves problemas na classificação dos professores temporários (categoria O), a presidenta da APEOESP, Professora Bebel, mandou protocolar na tarde desta terça-feira, 20/12, na sede da Secretaria Estadual da Educação Requerimento de suspensão do processo de atribuição até que esses problemas possam ser resolvidos.

No Requerimento, a presidenta da APEOESP relata uma variada gama de problemas, sobretudo no que se refere à nova etapa criada pela SEDUC no atual processo, a “indicação de escolas”, e o fato daí decorrente, de que um/a professor/a não pode realizar sua escolha de aulas até que o colega precedente, mais bem classificado, complete sua atribuição, o que pode demorar um longo período de tempo.

 

Erros para o categoria O

 

Ademais, a migração da pontuação e dos dados dos professores da categoria O do banco de talentos para a lista de classificação gerou erros como, por exemplo, a alteração da opção de alguns docentes pela maior carga horária para a menor carga horária, contrariando a escolha que havia feito e alterando sua localização na ordem de atribuição.

A APEOESP aguarda que a SEDUC acate o Requerimento, para que todo o processo possa ser reorganizado de maneira correta e está pronta a recorrer à esfera

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 86/2022)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.