Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP aciona MP contra vigilâncias dos estudantes pela SEDUC

Publicado

no

A APEOESP ingressou com representação no Ministério Público do Estado de São Paulo para que seja investigada e coibida a intenção do governo Tarcísio de Freitas e Renato Feder de utilizar Inteligência Artificial, por meio de plataforma digital, câmeras e algoritmos para vigiar o comportamento e reações dos estudantes no ambiente escolar, não se descartando que essa vigilância possa ter alcance ainda maior.

A APEOESP vem questionando, juntamente com estudantes, funcionários, pais e outros segmentos da sociedade, a crescente plataformização da Educação pública no Estado de São Paulo, como ferramenta de controle, vigilância, assédio e, também, esvaziamento, direcionamento e comprometimento da qualidade no processo ensino-aprendizagem.

Vamos continuar lutando e nos mobilizando contra a plataformização e todas as demais medidas deste governo que atacam a Educação pública e os direitos dos profissionais da Educação e dos estudantes.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 71/2025)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.