Ligue-se a nós

Destaque

Alexandre de Moraes comete erro de português em decisão sobre Bolsonaro

Publicado

no

Um erro gramatical do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na decisão desta quinta-feira (24) em que o magistrado advertiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o descumprimento das medidas cautelares não passou despercebido.

“Como diversas vezes salientei na Presidência do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, a JUSTIÇA É CEGA MAIS NÃO É TOLA!!!!!”, escreveu Moraes em um dos principais trechos da determinação.

A palavra “mais”, com “i”, é um advérbio de intensidade ou quantidade, que não pode ser usada neste caso, já que a intenção do magistrado era dar a ideia de oposição entre as duas ideias.

O correto seria o termo “mas”, uma conjunção adversativa que expressa um contraste entre as duas ideias.

Minutos depois, Moraes divulgou uma nova versão da decisão já com o erro corrigido.

 

 

Fonte: Rádio Itatiaia

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.