Ligue-se a nós

APEOESP

ALESP aprovou o fim do confisco!

Publicado

no

PLC 43/2022 foi assinado pelos 94 deputados

Projeto segue para sanção do Governador e entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2023

 

O plenário da Assembleia Legislativa (Alesp) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar (PLC) 43/2022 que acaba com o confisco salarial de aposentados e pensionistas, uma cruel injustiça que vinha sendo cometida desde setembro de 2020. A partir de 1º de janeiro de 2023 essa cobrança não mais será feita.

A aprovação deste projeto contou com a luta e o trabalho da APEOESP, que apoiou as iniciativas da deputada Professora Bebel, presidenta licenciada do nosso Sindicato, para que o PLC 43/2022 tivesse a assinatura de todos os 94 deputados da Casa. Diversos deputados e deputadas apresentaram projetos para o fim do confisco (Campos Machado, Delegada Graciela, Danilo Balas, Carlos Giannazi), lembrando que três desses projetos são da Professora Bebel (PDL 39/2020, PL 450/2020 e PEC 6/2021). Destacamos a mobilização de aposentados e pensionistas, professores, professoras, demais profissionais da Educação, demais segmentos do funcionalismo e todas e todos que contribuíram para este resultado.

Agora nossa luta é para que sejam devolvidos os valores descontados. Antes da votação, foi realizada uma audiência pública com grande comparecimento de servidores da Educação e de outros segmentos de todas as regiões do estado. Em seguida, os presentes compareceram à galeria do Plenário Juscelino Kubitschek para acompanhar os trabalhos e garantir a aprovação do PLC 43/2022.

 

Prorrogação dos contratos da categoria O

Também tramita na Alesp o PLC 42/2022, que prorroga os contratos de quase 40 mil professores e professoras da categoria O que iniciaram em 2018 e 2019, ameaçados de demissão no final deste ano. Este PLC é de autoria da Professora Bebel. Vamos manter a luta e a pressão para que este projeto também seja aprovado na Assembleia Legislativa.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 69/2022)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.