Ligue-se a nós

Destaque

Adamantinense é campeã na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino

Publicado

no

Aos 21 anos, a adamantinense Jaque Nunes sagrou-se campeã na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino pela equipe do Stein, de Cascavel (PR). O elenco feminino fez uma campanha histórica, o que também marca o primeiro ano da atleta no clube.

A decisão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino foi no último domingo (5), em Cascavel. A equipe de Jaque Nunes venceu as adversárias do Telêmaco Borba por 5X1 e obteve uma conquista inédita para o time, na competição. “Fui campeã paranaense invicta no campeonato, sem nenhuma derrota. Apenas dois empates”, contou orgulhosa ao SIGA MAIS, nesta quarta-feira (8).

Agora, o elenco feminino do Stein se prepara para a semifinal da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Operário do Mato Grosso do Sul. A data desse confronto será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

Em dezembro do ano passado Jaque foi apresentada como uma das novas contratações do Stein, como mostrou o SIGA MAIS. “Acredito que eles me contrataram porque acreditam no meu trabalho e no meu potencial. Espero contribuir dentro das quatro linhas, e fazer uma grande temporada”, disse em janeiro deste ano.

O resultado, agora, mostra que a aposta deu certo. “Joguei sempre em Santa Catarina e em minha primeira temporada aqui no Paraná, pelo Stein, fui campeã paranaense. Agora estamos na semifinal da Copa do Brasil, um campeonato nacional”, destacou ao SIGA MAIS, nesta quarta-feira.

Jaque Nunes joga futsal desde os nove anos de idade, como mostrou o SIGA MAIS em janeiro deste ano. “Nasci olhando os meninos jogarem na escola, na rua, na televisão, sempre curiosa para aprender, para brincar com a bola, chutar, fazer igual eles faziam”, lembra. “Ficava encanta vendo eles jogarem”, disse.

Em Adamantina, Jaque estudou nas escolas Teruyo Kikuta e Helen Keller. Ela treinava inicialmente no campo de grama do Jardim Brasil, com os meninos, juntamente com o professor Ricardo Andradina. Treinava com os meninos, também, na quadra de futsal do Ginásio de Esportes, com o professor Rafael Mortari. E ainda no Estádio Municipal, com o professor Luís Otávio. “Jogos e treinos era todos com meninos. Somente eu de menina no meio deles”, lembra.

Sua primeira oportunidade fora de Adamantina surgiu aos 13 anos de idade – quatro anos após ter iniciado no esporte – quando foi fazer um teste no clube Balcam, em Balneário Camboriú (SC). Depois disso, integrou o elenco de Itajaí (SC) em 2014, da equipe Balcam, em Camboriú, de 2015 a 2018, e do Female Futsal, de Chapecó (SC), nos anos de 2019 e 2020.

E desde dezembro do ano passado passou a defender a camisa do paranaense Stein, de Cascavel.

 

 

 

Fonte: Siga Mais

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.