Ligue-se a nós

Destaque

Adamantina intensifica trabalho de inspeção de terrenos na cidade

Publicado

no

Com o objetivo de orientar os proprietários para que mantenham a limpeza dos terrenos na cidade, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, intensificou o trabalho de inspeção.

Segundo o Código de Posturas de Adamantina, os terrenos edificados ou não cobertos de mato deverão ser periodicamente capinados sob responsabilidade do proprietário do imóvel.

A junção de chuvas aliadas aos dias de sol quente resultou no crescimento acelerado do mato.

Os fiscais visitam os terrenos e ao identificarem terrenos com mato alto, emitem uma notificação que é entregue ao proprietário e é dado o prazo de 10 dias para que seja feita a limpeza.

Vencido o prazo, os fiscais retornam para verificar se o serviço foi executado. Caso isso não aconteça, o proprietário é multado.

“O município conta com muitos bairros/loteamentos novos, nos quais ainda há espaços sem construções intercalados com as residências. Por isso, é fundamental que o proprietário do terreno pense no bem-estar e na segurança da vizinhança e faça a sua parte”, pede o secretário da pasta, Gilmar Bosso.

Ele explica que em janeiro o trabalho foi intensificado e vai continuar nos próximos meses. “Os terrenos devem ser mantidos limpos, sem lixo, entulho e com o mato baixo para evitar que se tornem abrigos de animais peçonhentos”, orienta.

As denúncias de terrenos sujos ou com mato alto podem ser feitas pelo telefone (18) 3502-9000 ramal 9059/9009 ou, ainda, pelo canal da Ouvidoria que está disponível no site www.adamantina.sp.gov.br ou pelo WhatsApp pelo número (18) 99141-3510.

O Controle de Vetores está à disposição para vistoriar locais com entulhos a fim de evitar escorpiões, e criadouros de insetos, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone 3522-5120.

 

 

Fonte: Siga Mais

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.