Ligue-se a nós

APEOESP

Ações na justiça visam assegurar o exercício do direito de voto

Publicado

no

Ação Popular da deputada Professora Bebel assegurou gratuidade nos meios de transporte estaduais. Ações semelhantes foram impetradas em 10 grandes cidades

Liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em Ação Popular impetrada pela deputada estadual Professora Bebel, também presidenta licenciada da APEOESP, determina que o Governo do Estado garanta a gratuidade dos meios de transporte sob sua responsabilidade para que os eleitores possam comparecer aos locais de votação no dia 30/10, data do segundo turno das eleições para a Presidência da República e para Governador do Estado.

Ação Popular de igual teor foi impetrada com apoio do nosso Sindicato em 10 grandes Municípios, que estão na seguinte situação no momento em que escrevemos este Boletim:

1 – Santos – aguardamos despacho da Justiça.

2 – Presidente Prudente – após o ingresso da ação, o prefeito concedeu a gratuidade do transporte. Sendo assim, a ação foi extinta.

3 – Ourinhos – não foi deferida a liminar.

4 – Marília – após o ingresso da ação, o prefeito concedeu a gratuidade do transporte. Sendo assim, a ação foi extinta.

5 – Ribeirão Preto – após o ingresso da ação, o prefeito concedeu a gratuidade do transporte. Sendo assim, a ação foi extinta.

6 – Franca – após o ingresso da ação, o prefeito concedeu a gratuidade do transporte. Sendo assim, a ação foi extinta.

7 – São Bernardo do Campo – aguardamos despacho da Justiça.

8 – São José dos Campos – a ação foi anexada à da Defensoria Pública e foi concedida a liminar para o passe livre no dia das eleições.

9 – São José do Rio Preto – não foi concedida a liminar.

10 – Piracicaba – aguardamos despacho da Justiça.

A garantia do exercício do direito de voto é fundamental na democracia. Estamos atuando para que isso ocorra. Ainda que a gratuidade do transporte não venha a ser garantida em alguns municípios, vote. Exerça seu direito e contribua para a construção do Estado e do País que almejamos.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 70/2022)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.