Ligue-se a nós

Destaque

Morador de Flórida Paulista é morto por detentos dentro do CDP I de Pacaembu

Publicado

no

Um homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (1º) no Centro de Detenção Provisória (CDP I) de Pacaembu. Dois presos assumiram ter matado o colega de cela, que é morador de Flórida Paulista e que tinha 44 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 0h50, agentes penitenciários ouviram gritos vindos do interior do pavilhão e se dirigiram até a cela 6. No local, os internos de 31 e 25 anos, confessaram espontaneamente que haviam matado o companheiro de cela.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, um dos presos afirmou ter flagrado a vítima em posse de fotografias de sua família, utilizando-as de forma indevida dentro da cela.

Diante da situação, iniciou agressões físicas contra a vítima, desferindo socos, chutes e utilizando três bancos plásticos para golpear o mesmo. O outro preso também participou da ação. As agressões só cessaram quando a vítima não resistiu e morreu.

Após o crime, os indiciados colocaram o corpo sobre o vaso sanitário e queimaram as fotografias. Um dos detentos ainda relatou em seu depoimento aos policiais, que já havia tido desentendimentos anteriores com o floridense, acusado de furtos dentro da unidade.

A direção do CDP isolou os autores e transferiu os demais presos da cela para preservar o local.

A Polícia Civil requisitou perícia e exames necroscópicos. Os dois acusados passaram por exame de corpo de delito e permanecem custodiados no CDP, aguardando audiência de custódia.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel (artigo 121, §2º, incisos I e III do Código Penal).

 

 

Fonte: Folha Regional Net

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.