Destaque
Morador de Flórida Paulista é morto por detentos dentro do CDP I de Pacaembu

Um homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (1º) no Centro de Detenção Provisória (CDP I) de Pacaembu. Dois presos assumiram ter matado o colega de cela, que é morador de Flórida Paulista e que tinha 44 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 0h50, agentes penitenciários ouviram gritos vindos do interior do pavilhão e se dirigiram até a cela 6. No local, os internos de 31 e 25 anos, confessaram espontaneamente que haviam matado o companheiro de cela.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, um dos presos afirmou ter flagrado a vítima em posse de fotografias de sua família, utilizando-as de forma indevida dentro da cela.
Diante da situação, iniciou agressões físicas contra a vítima, desferindo socos, chutes e utilizando três bancos plásticos para golpear o mesmo. O outro preso também participou da ação. As agressões só cessaram quando a vítima não resistiu e morreu.
Após o crime, os indiciados colocaram o corpo sobre o vaso sanitário e queimaram as fotografias. Um dos detentos ainda relatou em seu depoimento aos policiais, que já havia tido desentendimentos anteriores com o floridense, acusado de furtos dentro da unidade.
A direção do CDP isolou os autores e transferiu os demais presos da cela para preservar o local.
A Polícia Civil requisitou perícia e exames necroscópicos. Os dois acusados passaram por exame de corpo de delito e permanecem custodiados no CDP, aguardando audiência de custódia.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel (artigo 121, §2º, incisos I e III do Código Penal).
Fonte: Folha Regional Net
