Ligue-se a nós

Destaque

Denúncia de vereador paralisa projeto de pavimentação entre Salmourão e Lucélia

Publicado

no

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salmourão, realizada na noite desta segunda-feira (11), foi marcada por debates acalorados em torno da paralisação do projeto de pavimentação da estrada rural Johann Viktor Baumgartener, que liga o município a Lucélia.

Os vereadores Edinaci Silva e Wesley Barbosa informaram que a suspensão da obra ocorreu após denúncia feita pelo vereador Flávio Eduardo ao Ministério Público. Segundo eles, a interrupção representa a perda de uma das maiores obras da história de Salmourão, avaliada em mais de R$ 10 milhões, com impacto direto na geração de centenas de empregos diretos e indiretos, além de aquecer a economia local.

Em sua defesa, Flávio Eduardo negou ter feito uma “denúncia” formal contra o projeto, afirmando que apenas comunicou ao Ministério Público o que considerou irregularidades no processo de contratação da empresa responsável pela obra. Ele apontou possível favorecimento à empresa vencedora da licitação.

O presidente da Câmara, Leandro de Paula, também se manifestou. Ele criticou a postura da oposição, afirmando que ela atua “contra o desenvolvimento do município” e que diversas denúncias, muitas delas infundadas, têm prejudicado a continuidade de projetos importantes.

A controvérsia ganhou um novo capítulo após a juíza da Comarca de Osvaldo Cruz, Lívia Ciciliati, suspender uma vistoria que seria realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) até que as acusações sejam devidamente apuradas.

O impasse coloca em risco a execução de uma obra considerada estratégica para a região e acirra o clima político na cidade.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.