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Mais de 660 títulos de eleitor em Bastos e 130 em Iacri são cancelados pela Justiça Eleitoral

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A Justiça Eleitoral cancelou mais de 660 títulos de eleitor em Bastos (SP) e 130 em Iacri (SP) que faltaram nos últimos três pleitos e não justificaram as ausências. Os dados revelam um perfil comum entre os eleitores bastenses e iacrienses que tiveram o título cancelado: a maioria é homem e com idade entre 25 e 29 anos (veja detalhes abaixo).

Em Bastos foram cancelados 667 títulos de eleitores faltosos nos últimos 3 pleitos. Dos títulos cancelados no município, 54% foram de homens e 46% mulheres, sendo a maioria eleitores com idade entre 25 e 29 anos de idade e 31,7%deles com Ensino Médio Completo. 41 bastenses, dos 716 que tinham pendências com a Justiça Eleitoral, regularizaram a situação.

Do município de Iacri foram cancelados 134 títulos dos 138 eleitores que faltaram nos últimos 3 pleitos. Dos iacrienses que tiveram títulos cancelados 54% são homens e 46% mulheres, a maioria com idade entre 25 e 29 anos de idade e desses 28,99% (maior percentual) com Ensino Fundamental Incompleto. Três eleitores regularizaram a situação. Um apresenta situação de cancelamento posterior.

O cancelamento pode ocorrer por diferentes motivos, como deixar de votar ou justificar a ausência às urnas por três eleições consecutivas e não comparecer à revisão do eleitorado. Neste ano, o prazo para regularizar a situação terminou em 19 de maio. Após essa data, os títulos com pendências foram automaticamente cancelados.

Quem estiver nessa situação pode procurar a Justiça Eleitoral para revisar os dados ou solicitar transferência, no caso de mudança de município. O serviço pode ser feito de duas formas: presencialmente, no cartório eleitoral ou posto de atendimento do seu município (com agendamento prévio pelo site do TRE-SP); e online, pelo Autoatendimento ao Eleitor, disponível na página do TRE-SP, na seção “Serviços Eleitorais”.

Para regularizar o título, é preciso apresentar os seguintes documentos: documento oficial de identificação original; comprovante de domicílio (original, digital ou cópia), como conta de água, luz, gás, telefone, ou envelope de correspondência – caso resida com familiares, deve apresentar também documento que comprove vínculo de parentesco; e comprovantes de justificativa, se houver.

Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento pode ser contatada pelo telefone 148 (serviço tarifado, custo de ligação local).

 

 

Fonte: Bastos Já

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