Ligue-se a nós

Destaque

Portaria que mudava trabalho aos feriados fica para 2026

Publicado

no

A portaria 3.665 do Ministério do Trabalho, que exigiria acordo coletivo entre patrões e sindicatos para trabalho em feriados, foi adiada pela quinta vez.

A nova previsão é que ela entre em vigor em 1º de março de 2026.

Se estivesse valendo, a regra proibiria que comerciantes escalassem funcionários para os feriados sem autorização do sindicato.

O setor de supermercados, que soma cerca de 357 mil vagas abertas, é um dos mais afetados pela mudança.

O adiamento representa frustração para os trabalhadores e perpetua condições consideradas exaustivas.

Já a FecomercioSP orienta lojistas a seguirem a legislação vigente e manterem diálogo com os sindicatos.

A proposta substitui medida anterior, publicada no governo anterior, que dispensava acordo sindical para o trabalho em feriados.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.