Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP exige que SEDUC afirma que tornará sem efeito resolução da carreira

Publicado

no

Sem debater com a APEOESP, alegando necessidade urgente, a Secretaria Estadual da Educação publicou no Diário Oficial do Estado a Resolução SEDUC 98/2025, que trata da evolução funcional na carreira. Essa publicação atropelou o compromisso de debater essas alterações no âmbito da mesa de valorização docente.

Comissão da Diretoria se reuniu com secretário executivo da SEDUC

De imediato, a comissão de negociação da APEOESP se dirigiu à SEDUC para exigir a revogação da Resolução para que aconteça o trabalho da Mesa de Valorização sobre a Carreira. A APEOESP só comparecerá à reunião agendada para a próxima semana se esta providência for tomada.

Não ao autoritarismo!

A APEOESP também cobrou da SEDUC que cesse o desrespeito, o autoritarismo e a pressão contra o Magistério na rede estadual de ensino. Resoluções SEDUC como as de número 83/2025 (avaliação de desempenho), 98/2025 (evolução funcional na carreira), 97/2025 (faltas-aula) são publicadas sem nenhum diálogo e contrárias aos posicionamentos e reivindicações da APEOESP, apresentadas em diferentes ocasiões e reuniões, sempre em prejuízos aos professores.

Não aceitamos a avaliação de desempenho nos termos que a SEDUC quer impor, não aceitamos que estudantes avaliem professores e que a avaliação de desempenho seja usada como critério para transferências, pagamentos, demissões. Queremos avaliação para o bom desempenho profissional, diagnóstica, processual, coletiva, que considere múltiplos fatores e equidade, como previsto nas Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira do Magistério da Educação Básica Pública do Conselho Nacional de Educação, das quais foi relatora a atual segunda presidenta da APEOESP, Professora Bebel, então conselheira do CNE.

Também queremos atribuição de aulas presencial, justa, transparente e atrativa no final de janeiro de 2026.

Manifestação na SEDUC e ato com o funcionalismo

Frente ao autoritarismo, assédio moral, plataformização, desrespeito, desvalorização e ataques, não apenas aos professores, mas ao conjunto do funcionalismo, realizamos na sexta-feira manifestação em frente à SEDUC no início da tarde e participamos do ato com o funcionalismo no MASP, na Avenida Paulista, contra as privatizações e pelos direitos de todos os servidores públicos.

A APEOESP continuará na luta pela revogação de todas estas resoluções autoritárias, contra a privatização e militarização das escolas, pelo fim do assédio moral, e demais reivindicações e convocará uma reunião com demais entidades da Educação para definir uma pauta de atuação conjunta.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 55/2025)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.