Ligue-se a nós

Destaque

Produtores rurais devem fazer a declaração acessória da DIPAM junto ao Estado

Publicado

no

Mais uma vez estamos no período da declaração assessória da DIPAM, que ocorre todos os anos.

A reportagem do Portal de Notícias ouviu Paulo Tripoloni, Diretor do Setor de Fiscalização da Prefeitura, que explicou o que é a DIPAM. “DIPAM é a Declaração do Índice de Participação para os Municípios, no qual os produtores rurais têm por obrigação assessória estar fazendo essa entrega junto a Secretaria da Fazenda, do Estado de São Paulo. Como os municípios têm interesse nessa participação, Osvaldo Cruz disponibiliza uma funcionária para fazer gratuitamente esse trabalho de preenchimento e apresentação do documento chamado DIPAM. Todos os produtores rurais, parceiros, meeiros que tenha a inscrição do produtor rural e emitem nota fiscal, e a declaração é referente ao ano de 2024. São levantados esses dados para serem efetivados, ou seja, montar um índice para podermos ter o retorno de ICMS em 2026.”, disse.

O Setor de Fiscalização disponibiliza uma funcionária para fazer o preenchimento da DIPAM, porém, se o produtor tiver um contador particular ele também poderá fazer o trabalho.

Lembrando que quem não fizer a declaração corre o risco de ser até multado pelo estado que é o responsável pela DIPAM. “Trata-se como já dissemos, é uma declaração assessória do estado e não do município. Estamos agora no prazo normal de declaração da DIPAM, que vai até outubro, quando entra a fase recursal, mas pedimos aos produtores que o façam o quanto antes.”, concluiu o Diretor de Fiscalização Paulo Tripoloni.

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.