Ligue-se a nós

Salmourão

Golpe do falso Padre faz vítimas em Salmourão

Publicado

no

Na tarde desta quinta-feira, 09, diversas pessoas do município de Salmourão procuraram o Jornal Cidade Aberta para relatar terem sido vítimas de um golpe conhecido como o “golpe do falso padre”.

De acordo com as vítimas, o criminoso se apresenta como “Padre João de Salmourão” e aborda as pessoas pedindo apoio para uma suposta obra religiosa. Ele convence as vítimas a “abençoar a obra” comprando números de uma rifa no valor de R$ 20. Após o depósito ser realizado via Pix, o golpista retorna solicitando mais dinheiro, alegando que precisa pagar um caminhão de brita para a construção.

As vítimas, que preferiram não se identificar, informaram que já registraram o caso junto à Polícia Civil de Salmourão.

O Jornal Cidade Aberta também conversou com o reitor do Santuário São José, padre Rogério Mendes. Ele afirmou que a instituição já tem conhecimento da ação criminosa e reforçou que nenhuma paróquia vinculada ao Santuário está realizando campanhas dessa natureza. O alerta foi amplamente divulgado nas redes sociais do Santuário para evitar que mais pessoas caiam no golpe.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso e identificar o autor do crime. As autoridades reforçam o alerta para que a população desconfie de pedidos financeiros feitos em nome de igrejas ou instituições sem a devida comprovação.

Denúncias

Caso receba algum contato semelhante, procure imediatamente a polícia ou entre em contato com a instituição mencionada para verificar a veracidade da informação.

 

Fonte: Jornal Cidade Aberta

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.