Ligue-se a nós

Destaque

Polícia Federal resgata em São Paulo 22 vítimas de exploração sexual

Publicado

no

A Polícia Federal resgatou, nessa terça-feira (2), em São Paulo, 22 pessoas vítimas de uma rede de aliciamento para exploração sexual, a maioria mulheres transexuais. A suspeita de liderar a quadrilha foi presa na operação.
As investigações começaram após o Ministério dos Povos Indígenas encaminhar à Polícia Federal informações sobre o funcionamento do que seria uma rede de aliciamento. Os agentes apuraram que os investigados agenciavam, recrutavam e alojavam pessoas, com ameaças e fraudes.
A coordenadora-geral de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Marina Bernardes, disse que meninas e população LGBTQIA+ são as mais vulneráveis, o que demonstra a necessidade de ações, tanto de prevenção quanto de proteção, voltadas a essas populações.
Segundo Marina Bernardes, esse caso é caracterizado pelo protocolo de Palermo, ratificado pelo Brasil em 2004.
Trata-se do primeiro instrumento internacional com definição do que é o tráfico de pessoas e diz que este tipo de crime é uma grave violação de vários direitos, em que uma pessoa  é convencida, convidada ou enganada a aceitar uma proposta que resultará em uma forma de exploração.
Fonte: Agência Brasil
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.