Ligue-se a nós

Destaque

Ex-prefeito Samir Pernomian garante: “Não estou inelegível!”

Publicado

no

O ex-prefeito de Parapuã, Samir Alberto Pernomian, procurou pela reportagem do Jornal Cidade Aberta (JCA) no final da tarde de ontem, 17, para expor sua situação perante a Justiça Eleitoral, após a publicação da matéria por este órgão de imprensa (também na data de ontem), que noticiou a negativa de sua liminar para anulação da reprovação de suas contas nos anos 2015 e 2016.

De acordo com o ex-prefeito, “meus advogados acharam por bem entrar com um pedido de anulação da rejeição das minhas contas dos anos de 2015 e 2016, feita pela Câmara Municipal. Meus advogados entenderam que a avaliação das minhas contas não seguiu os ritos corretos; lembrando que nós tivemos uma das contas com votação favorável, porém, não atingiu dois terços dos votos, e na outra conta, tivemos o parecer favorável da Comissão, porém, não foi unanimidade na votação. Assim, o entendimento jurídico é que não há dolo nas minhas contas, não há má fé, não há má intenção”.

O ex-prefeito, que disponibilizou o seu nome ao seu grupo partidário como pré-candidato à disputa eleitoral do Executivo deste ano tendo, inclusive, se afastado de suas funções públicas junto à Prefeitura de Parapuã, para poder participar do pleito, garante que está apto para participar das Eleições 2024.

“Justamente por não haver dano ao erário é que não há inelegibilidade por causa dessas contas. Assim, pedimos a anulação dessa rejeição das contas através de uma liminar que foi negada. A gente vai recorrer, é obvio, pois é um direito que nós temos. Ou seja, não transita nada em julgado ainda. Hoje eu não estou inelegível; estou com minha documentação eleitoral em dia, logo, eu posso votar e ser votado normalmente. Que fique bem claro: se eu posso votar e ser votado, significa que não há nada hoje que me impeça de ser candidato”, garantiu o ex-prefeito que reforça: “não estou inelegível. Graças a Deus estamos ganhando todas as ações que há contra nós. São poucas e estamos ganhando todas”.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.