Ligue-se a nós

Destaque

Segunda rodada do “fumacê” contra o mosquito da dengue em Osvaldo Cruz recomeça hoje

Publicado

no

Osvaldo Cruz recebe uma nova rodada de aplicação de veneno contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, com a utilização do conhecido “fumacê”.
A aplicação do produto acontecerá a partir das 17 horas nos seguintes bairros: Monte Líbano, Atenas, Mário Covas, Nelson Cavallini, Paraíso, Veredas, Beija-Flor, Figueira, Guarujá, Álvaro Campoy, Bandeiras, José Valter Seviero, Santa Tereza, Promorar, Sylvia Maluf, Ipê-1, Ipê-2 Califórnia, parte do centro, Vila Paraíso e Jardim Botânico.
A recomendação é que os moradores deixem as casas 10 minutos antes da aplicação e voltem às residências 10 minutos depois.
É importante deixar portas e janelas abertas para que o produto possa atingir todos os cantos da casa.
Caso haja animais domésticos é recomendado que os bebedouros sejam cobertos e que as gaiolas sejam protegidas.
Esta é a segunda rodada de aplicação do fumacê na cidade, uma ação importante no combate ao mosquito da dengue.
O Aedes aegypti é responsável pela transmissão de várias doenças, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
No entanto, é importante ressaltar que a aplicação do fumacê não é a única medida eficaz para combater o mosquito da dengue e outras doenças transmitidas por ele.
A eliminação de criadouros do mosquito é fundamental para impedir sua reprodução, e isso pode ser feito através da eliminação de água parada em recipientes, como pneus, garrafas, pratos de plantas e outros objetos que possam acumular água.
Medidas simples, como a eliminação de criadouros, uso de repelentes e roupas que cubram o corpo, são importantes para evitar a transmissão dessas doenças.
Fonte: Ocnet
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.