Ligue-se a nós

APEOESP

Diversos erros e distorções justificam a realização de uma nova atribuição de aulas

Publicado

no

Na reunião que a APEOESP manteve com o secretário-executivo da SEDUC na quarta-feira, 11/12, foram apresentados os diversos problemas relativos ao processo de atribuição de aulas e exigimos que um novo processo fosse realizado, especialmente no caso dos professores da categoria O, mais atingidos por diversos erros e distorções nos procedimentos e na classificação.

Assim, portanto, além da questão da prevalência da opção pelas maiores jornadas sobre a pontuação por tempo de serviço, provas e títulos (que, por levar em conta formação e experiência, incidem positivamente sobre a qualidade do ensino), a APEOESP detectou problemas como:

Æ Professores cujo contratos se iniciaram em 2018 e 2019, após a prorrogação dos contratos, ao terem seus dados migrados do Banco de Talentos para a classificação geral, todos passaram a constar com opção pela menor jornada, mesmo aqueles que haviam optado pela maior jornada.

Æ Professores encontram muitas dificuldades para acessarem a lista completa de classificação dos professores da categoria O por Diretoria de Ensino.

Æ Professores habilitados foram prejudicados porque foram registrados pelas escolas e/ou Diretorias de Ensino como qualificados, que atribuem aulas somente após os habilitados.

Æ Professores desligados do PEI não foram incluídos na classificação geral.

De forma geral, professores com muito tempo de serviço e maior pontuação ficaram de uma hora para outra sem aulas ou com pouquíssimas aulas, muitas vezes em escolas mais distantes, devido a esses e outros erros e problemas. Enquanto professores ficam sem aulas, a falta de professores para diversas turmas e disciplinas nas escolas estaduais deve se agravar em 2023.

Desta forma, estamos lutando para que tudo isso seja levado em conta e que no prazo máximo de cinco dias, solicitamos pelo secretário- -executivo para que nos seja dada uma resposta, a decisão seja a de realizar novo processo de atribuição.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 08/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.