Ligue-se a nós

APEOESP

Dia 10/10 mobilização estadual em defesa do emprego e direitos

Publicado

no

Todas e todos às 14 horas na Praça da República

Neste final de ano 40 mil professores da categoria O que iniciaram em 2018 e 2019 podem ter seus contratos rescindidos. Milhares de estudantes ficarão sem aulas se isso ocorrer, agravando uma situação já existente. Queremos a prorrogação dos contratos. Queremos que sejam estendidas aos professores da categoria O as condições da categoria F. Queremos concurso estadualizado com o mínimo de 100 mil vagas. Mais que isso, queremos carreira justa, valorização e reajuste salarial para todos os professores efetivos, estáveis, temporários, da ativa e aposentados e condições de trabalho. A luta em defesa da Educação pública e dos direitos da categoria é de todas e todos. Portanto, as subsedes devem organizar caravanas para comparecimento massivo nesta mobilização, de fundamental importância nesse momento. Lembre-se: segunda-feira, 10/10, 14 horas, em frente à SEDUC – Praça da República – São Paulo, Capital.

 

 

Dia 15 de outubro, vamos às ruas em defesa da educação pública de qualidade

 

No dia 15 de outubro, Dia do Professor e da Professora, vamos às ruas em defesa da educação pública, gratuita, laica, de qualidade socialmente referenciada, para todas e todos.

As subsedes devem organizar carreatas, caminhadas, panfletagens e outros tipos de manifestações para levar às comunidades escolares e a toda sociedade nossas demandas e proposições para a melhoria da Educação pública acessível a toda a população e para a garantia dos direitos de todos os profissionais.

 

Professores não são obrigados a trabalhar além do horário

 

Chegou ao conhecimento da APEOESP que gestores nas escolas têm cobrado dos professores que permaneçam além de seus horários de trabalho em reuniões de Conselho e outras atividades. Reafirmamos que os professores não são obrigados a permanecer na unidades escolares além de seus horários de trabalho. Caso isso ocorra, devem pleitear pagamento de trabalho extraordinário, guardando comprovante da solicitação. Se não forem atendidos, procurem o departamento jurídico da APEOESP

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 61/2022)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.