Ligue-se a nós

Destaque

20 municípios têm projetos selecionados para 424 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

Publicado

no

O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, divulgou as propostas selecionadas para contratação do Programa Minha Casa, Minha Vida, através do Novo PAC Seleções 2025.

De acordo com a Portaria do Ministério das Cidades, os municípios da Nova Alta Paulista serão contemplados com um total de 424 unidade habitacionais. No total foram 20 municípios contemplados com moradias do programa do Governo Federal, sendo a maioria que integram a Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP).

A ação faz parte de um pacote de 3.900 casas destinadas ao estado de São Paulo, para municípios com até 50 mil habitantes. Essa seleção vai atender municípios com população abaixo de 50 mil pessoas em todas as partes do Brasil.

Nesta etapa, os municípios têm até 12 de setembro para cadastrar as propostas na plataforma TransfereGov, e até 10 de março de 2026 para apresentar toda a documentação necessária à contratação junto à Caixa Econômica Federal.

O valor máximo de repasse por unidade será de R$ 140 mil, conforme estabelece a Portaria MCID nº 892, publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

“O governo do presidente Lula tem compromisso com a população dos municípios da Alta Paulista e o Programa Minha Casa, Minha Vida demonstra essa prioridade em cuidar do povo, com moradias de qualidade”, destaca o coordenador do PT na Macro Alta Paulista, Sidney Teruel.

Confira as cidades da Nova Alta Paulista beneficiadas:

 

 

Fonte: Bastos Já

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.