APEOESP
1ª conferência livre nacional de saúde da trabalhadora e do trabalhador da CUT

A Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CUT) realizará a 1ª Conferência Livre Nacional de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador no próximo dia
23 de abril, das 18h30 às 21h em formato virtual.
Trabalhadores e trabalhadoras, lideranças sindicais e militantes da saúde do trabalhador e da trabalhadora que tiverem interesse em participar devem inscrever-se até o dia 18 de abril através do link ttps://forms.gle/KLtdY5Lew9uq27JY9.
Com o tema “Trabalho, Saúde e Direitos: Desafios e Perspectivas para Garantir a Saúde como Direito Humano diante das Transformações no Mundo do Trabalho” a Conferência será um espaço para:
- Debater os impactos das mudanças no mundo do trabalho sobre a saúde da classe trabalhadora.
- Fortalecer a participação popular na defesa da saúde como um direito humano fundamental.
- Construir propostas para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
O link de acesso à sala será enviado por e-mail um dia antes da Conferência para todos(as) os(as) inscritos(as).
HSPE tranquiliza servidores sobre infecção por fungo
O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) informa que, ao identificar a presença do fungo Candida auris, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) imediatamente notificou as autoridades sanitárias e implantou medidas preventivas para bloquear qualquer surto.
O grupo trabalha com a Secretaria Municipal e Estadual de Saúde em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), onde em reuniões semanais são discutidas as medidas preventivas e ações adicionais.
A CCIH seguirá com as coletas de vigilância para identificar o surgimento de casos colonizados, especificamente pelo fungo em questão. Os cuidados específicos incluem manter pacientes que tiveram contato com o fungo internados em quartos individuais com higienização intensificada, além de treinamentos e orientação das equipes nos quartos.
O Hospital conta com medicamento antifúngico e permanece aprimorando o trabalho no atendimento humanizado e também está reforçando todas as medidas e barreiras para garantir a segurança dos pacientes.
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 27/2025)
