Conecte-se conosco

Destaque

Vestibulinho das Etecs divulga inscrições deferidas e indeferidas

Publicado

em

A partir das 15 horas desta terça-feira (14), estará disponível na internet a lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2022. A relação inclui os candidatos cuja documentação e notas das disciplinas de Português e Matemática inseridas no sistema foram aceitas ou rejeitadas após conferência.

O período para apresentação de recurso será nos dias 15 e 16 de dezembro. Se desejar, o candidato poderá retificar as notas inseridas e reenviar os documentos comprobatórios informados erroneamente, ou que estejam ilegíveis, incompletos ou diferentes do que deveriam ter sido anexados. O resultado do recurso será divulgado em 23 de dezembro.

No dia 3 de janeiro de 2022 será divulgada a lista de classificação geral para os cursos com prova de aptidão e no dia 10 do mesmo mês, a classificação geral para os demais cursos. A verificação das listas é de responsabilidade do candidato.

Processo Seletivo

O Vestibulinho para o primeiro semestre de 2022 oferece 87.415 vagas para os Ensinos Técnico, Integrado, Médio com ênfase e Especialização Técnica.

Esse número inclui 47.070 vagas em cursos técnicos presenciais, semipresenciais e online, destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) que funcionam por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico na rede de escolas estaduais.

Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico estão disponibilizadas 36.915 vagas, distribuídas entre os programas: Novotec Integrado e Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS). O Novotec Integrado oferece as opções em tempo integral (M-Tec PI) ou em um único período (M-Tec).

Já a modalidade AMS permite a conclusão dos Ensinos Médio, Técnico e Superior Tecnológico em cinco anos – um ano a menos que o período previsto para cursar as três modalidades. O ingresso do candidato ocorre pelo Ensino Médio com Habilitação Técnica em três cursos.

O Ensino Médio com ênfase (itinerário formativo) oferece 2.725 vagas. E para os cursos de Especialização Técnica são 705 vagas nos formatos presencial e online. Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

 

 

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.