Ligue-se a nós

Destaque

Vereadores pedem prorrogação no fechamento de UTI-Covid da Santa Casa de Osvaldo Cruz

Publicado

no

Na última terça-feira (21) vereadores da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz encaminharam um ofício especial à Secretaria Estadual de Saúde, e à Diretoria Regional de Saúde (DRS IX – Marília-SP), após conhecimento de que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid) da Santa Casa de Osvaldo Cruz será fechada ainda neste mês de dezembro.

No documento os vereadores destacaram a preocupação considerando a nova variante do coronavírus, a Ômicron, citada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como cepa mais infecciosa do vírus.

Caso haja o fechamento da UTI-Covid de Osvaldo Cruz, paciente confirmado com a doença terá que aguardar vaga na fila de espera do CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).

Sendo assim, os 13 vereadores assinaram o ofício, que pede a prorrogação do fechamento da UTI Covid, da Santa Casa de Osvaldo Cruz.

 

 

 

Fonte: Assessoria Parlamentar da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.