Conecte-se conosco

Covid-19

Vereadores de Adamantina apresentam projeto de lei que obriga publicação de lista de vacinados contra Covid-19

Publicado

em

Foi lido na sessão da Câmara Municipal de Adamantina desta segunda-feira (15) o Projeto de Lei (PL) Nº 28/2021, que determina à Prefeitura Municipal a publicação das listas de vacinados contra a Covid-19 no Portal da Transparência.

A proposta é de autoria dos vereadores Paulo Cervelheira, Noriko Saito, Alcio Ikeda, Antônio Leôncio da Silva (Bigode da Capoeira) e Rafael Pacheco. A iniciativa legislativa quer ampliar transparência e fiscalização quanto à vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização.

Lido em plenário, o PL agora é distribuído às comissões permanentes da Câmara, para pareceres e eventuais emendas. Após, segue para ser votado, em Plenário. Com cinco autores, o PL tem aprovação assegurada. Após, a iniciativa precisará ser sancionada e promulgada pelo prefeito, para se tornar lei.

Pacaembu é pioneira; Lucélia e Prudente têm projetos de lei aprovados

Projetos de lei que tratam desse mesmo tema têm tramitado nas câmaras municipais de cidades da região. Em algumas delas, a medida já foi aprovada e implantada, como ocorreu em Pacaembu. O PL foi proposto pelo vereador Thiago Redondaro, e depois de aprovado pela Câmara, foi sancionado e promulgado pelo prefeito.

Com base na nova lei, a Prefeitura de Pacaembu publica em seu site oficial a lista de vacinados, com nome do morador, se é trabalhador da linha de frente e a qual serviço está ligado, bem como as datas em que foram aplicadas a primeira e segunda doses.

Em Lucélia também foi aprovado em 1º de março PL proposto pela vereadora Mariana Valentim, para divulgação dos nomes de moradores vacinados. Depois de aprovado, a iniciativa legislativa foi encaminhada à prefeita municipal, para sanção e promulgação, o que ainda não ocorreu.

A mais recente iniciativa legislativa dessa natureza, aprovada e que agora aguarda sanção e promulgação pelo prefeito, ocorreu em Presidente Prudente. Na tarde desta segunda-feira a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o PL, de autoria dos vereadores Wellington de Souza Neves e William César Leite, que determina a publicação dos nomes de moradores da cidade vacinados contra a Covid-19. Agora a proposta segue para sanção e promulgação pelo prefeito.

Fonte: Siga Mais
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.