Ligue-se a nós

Politica

Vereadores aprovam acesso a documentos a ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmara

Publicado

no

Por maioria de votos, a Câmara de Osvaldo Cruz aprovou, em sessão extraordinária realizada na última terça-feira, 22, o Projeto de Lei 52/2020, que autoriza que ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmara tenham acesso a toda documentação, correspondente ao seu período de mandato de forma presencial, podendo solicitar cópias com o objetivo de garantir sua ampla defesa ou esclarecimento em possíveis processos instaurados na justiça ou em tribunais de fiscalização de contas públicas.

Apenas os vereadores Valdemir Anselmo (PP) e Roberto Amor (PV) foram contrários à matéria.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a redação inicial do projeto teria recebido parecer jurídico contrário. Por isso, durante a sessão, o vereador do PV, Roberto Pazotto, propôs emendas que acabaram sendo aprovadas e incluídas na matéria.

O expediente, agora, vai para sanção ou veto do prefeito Edmar Mazucato (PSDB).

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.