Destaque

Vereadora de Lins é investigada por intolerância religiosa após vazamento de áudio: ‘Brecha pra Satanás tomar conta’

Publicado

no

A vereadora Ana Paula Lopes (PL), de Lins, está sendo investigada por intolerância religiosa após o vazamento de um áudio em que critica manifestações culturais ligadas a religiões de matriz africana e à comunidade LGBTQIA+.

No áudio, enviado em um grupo de mensagens em 1º de agosto, Ana Paula pede apoio de pastores para mobilizar fiéis na Marcha para Jesus.

Ela afirmou que a baixa participação poderia abrir espaço para eventos como a Marcha de Ogum, realizada por religiões de matriz africana e que já ocorre há 5 anos, além de manifestações da comunidade LGBT.

Após o vazamento, representantes de coletivos LGBTQIA+ e de comunidades de terreiro protocolaram 40 pedidos de cassação do mandato da vereadora, informação confirmada pela Câmara Municipal, onde alegavam intolerância religiosa, LGBTfobia, incitação ao ódio e quebra de decoro parlamentar.

Na sessão do dia 4 de agosto, a Ana Paula confirmou ser autora do áudio, pediu desculpas e disse que o conteúdo foi vazado por uma empresa. A Câmara da cidade votou pelo arquivamento da denúncia: sendo 9 votos contrários e 4 a favor da cassação.

 

 

Fonte: G1

Clique para comentar

MAIS LIDAS