Conecte-se conosco

Covid-19

Vereador Valdemir Anselmo pede implantação de atendimento especializado pós-Covid em OC

Publicado

em

Através da Indicação 259/2021, o vereador Valdemir Anselmo (PP), solicitou no final do último mês, que a prefeitura de Osvaldo Cruz estude a possibilidade da implantação de um atendimento especializado pós-Covid no município.

A indicação foi apresentada na última sessão da Câmara de Osvaldo Cruz e encaminhada à prefeita Vera Morena e à secretária de Saúde, Renata Facco.

O vereador justifica seu pedido, lembrando que “muitos pacientes que foram testados positivos para a COVID-19, acabam ficando ou adquirindo algum tipo de sequelas físicas ou psicológicas, como depressão, ansiedade, perda de peso e cabelo, falta de ar, perda de olfato e paladar, problemas neurológicos, entre outros”.

Dentro do pedido, Valdemir Anselmo indica, ainda, uma possível parceria com o curso de Medicina da UniFai de Adamantina.

“Faço esta indicação para que a prefeitura de Osvaldo Cruz, a exemplo da prefeitura de Presidente Prudente possa implantar e oferecer aos nossos munícipes, o  “Atendimento Especializado Pós-Covid”, juntamente com a Universidade de Medicina (UniFAI) de Adamantina, em parceria com a secretaria municipal da saúde deste município, oferecendo atendimento especializado a pacientes que desenvolveram algum tipo de sequelas após a infecção pelo coronavírus. Esta triagem poderá ser realizada nas unidades de saúde do município, onde o paciente será avaliado por um profissional médico que encaminhará o paciente para atendimento na Universidade de Medicina (UniFAI) de Adamantina”, diz o pedido da Indicação.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.