Conecte-se conosco

Destaque

Vereador mais votado de Piquerobi é executado com tiros na cabeça

Publicado

em

O vereador de Piquerobi (SP) Cicero Lucas da Silva (DEM), de 52 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (15). O crime aconteceu em uma estrada de terra na zona rural do município. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido na estrada de um assentamento rural com três tiros. Já a Polícia Militar informou ao g1 que ele foi ferido com quatro tiros, sendo dois no rosto, um na cabeça (testa) e outro na nuca.

Conforme a PM, ele foi socorrido pela ambulância municipal de Piquerobi e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau (SP). Na unidade de saúde, ele passou por cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, Elison Yukio Hasai, afirmou que estão “empenhados nas investigações e em diligências afastadas da cidade”.

Ele ainda disse que testemunhas relataram que ouviram três barulhos de disparos no local do crime.

Ninguém foi preso até o momento.

Quem foi Cicero ‘Pitoco’

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vereador, conhecido popularmente como Cicero Pitoco, era solteiro, tinha ensino fundamental completo e era natural de Mirante do Paranapanema (SP).

Ele foi eleito em 2020 para o primeiro mandato de vereador com 285 votos, sendo o mais votado naquele pleito entre os nove integrantes da Câmara Municipal de Piquerobi, o equivalente a 11,16% dos votos válidos.

O parlamentar era o segundo secretário da Mesa Diretora eleita para comandar a Câmara Municipal de Piquerobi no biênio de 2021/2022. Nas eleições municipais de 2016 e de 2012, ele ficou como suplente de vereador.

A Prefeitura de Piquerobi lamentou a morte do vereador e divulgou a seguinte nota oficial:

“LUTO. É com pesar que comunicamos o falecimento do vereador Cícero Lucas, nosso PITOCO. Ainda é difícil acreditar que sua partida tenha acontecido dessa forma. A administração da Prefeitura , Câmara dos vereadores de Piquerobi e todos os Piquerobienses se solidarizam com a família e amigos. Descanse em Paz!”.

Velório e enterro

A Câmara Municipal de Piquerobi informou que o velório será realizado na sede do Poder Legislativo, com previsão de início a partir das 19h desta terça-feira (16).

O sepultamento está marcado para as 11h desta quarta-feira (17), no Cemitério Municipal de Piquerobi.

Foi decretado luto oficial no município por três dias.

Fonte: G1
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.