Ligue-se a nós

Destaque

VEP destaca que situação da dengue é considerada sob controle, em Osvaldo Cruz

Publicado

no

Reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, veterinário Marcelo Cândido.

A situação da dengue é considerada sob controle em Osvaldo Cruz, segundo informações prestadas pela VEP (Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz), através do coordenador, médico veterinário Marcelo Cândido.

Para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, Marcelo Cândido destacou que alguns casos suspeitos surgiram nos últimos dias, mas após coleta de material para exames, os resultados deram negativo. O veterinário falou ainda que o trabalho de combate continua intenso por parte das equipes de controle de vetores. “Hoje a gente tem a questão da dengue como controlada, porém o trabalho dos agentes de controle de vetores continua sem trégua, as visitas de casa em casa continuam sendo feitas, e nesta semana iniciamos o trabalho de avaliação da densidade larval, de onde a gente consegue checar onde tem os níveis mais altos de infestação larval, para já iniciar um trabalho de controle, uma vez que estamos entrando no período quente e chuvoso do ano.”, disse o coordenador da VEP.

Segundo o veterinário, o problema continua sendo aqueles criadouros de sempre, e a população pode resolver, pois a agua acumulada é o berçário da dengue. “No simples ato de aguar o jardim, uma pequena quantidade de água na copa de uma planta pode facilitar a criação do mosquito da dengue.”.

O coordenador da VEP falou também sobre uma nova preocupação, que foi o surgimento dos vírus da zika e chicungunya, que também são transmitidos pelo mosquito da dengue. “A tonica do assunto é tomar muito cuidado, eliminando qualquer recipiente, por menor que seja, que acumula água. Esse recipiente deve ser eliminado, além de manter os cuidados básicos, como como lava

 

 

 

Fonte: Metrópole Fm

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.