Conecte-se conosco

Covid-19

Variante Delta do coronavírus é identificada em Marília

Publicado

em

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nota informando que nesta sexta-feira (13) foi identificada na cidade a presença da variante Delta do coronavírus. A constatação se deu após exames laboratoriais em morador com quadro positivo para Covid-19. A variante Delta foi detectada inicialmente na Índia.

Com o alerta, a Prefeitura destaca que todos os cuidados já conhecidos entre a população, desde o início da pandemia, devem ser mantidos, combinados com a vacinação. “O alerta é para que toda a população reforce as medidas de proteção, como evitar aglomeração, uso de máscara e também higienização das mãos”, informa a nota. “Tomando essas medidas no nosso município, podemos evitar a terceira onda, já que a capacidade de transmissão por essa variante é maior”, continua.

Ainda conforme a nota, se houver novo agravamento da epidemia, poderão ser retomadas as medidas restritivas mais severas. “A Secretaria de Saúde destaca que se houver um agravamento do quadro epidemiológico, que é o aumento do número de casos ou aumento da incidência, a Prefeitura terá que tomar medidas coletivas para a proteção de toda a população, o que impactaria na flexibilização das atividades”.

Alerta

Um estudo recém-publicado com a participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sugere que a variante Delta do novo coronavírus pode aumentar o risco de reinfecções.

A variante Delta é um subtipo da linhagem viral B.1.617, que emergiu na Índia em outubro de 2020. Em maio deste ano, após ser associada ao agravamento da pandemia na Índia e no Reino Unido, a cepa foi declarada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Brasil, infecções causadas pela variante Delta foram diagnosticadas inicialmente no Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Goiás, segundo o Ministério da Saúde. Atualmente, o epicentro dessa variante é o estado do Rio de Janeiro, onde o cenário representa um revés nos índices de melhora da pandemia.

 

 

 

 

Fonte: Siga Mais

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.