Conecte-se conosco

APEOESP

Vamos manter vigilância permanente nas escolas. Os comitês e subcomitês deverão observar nas escolas ao menos o seguinte:

Publicado

em

n Condições arquitetônicas do prédio (banheiros adequados, ventilação, torneiras de bebedouro, etc).

n Distanciamento social seguro, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

n Higienização periódica especializada com empresas contratadas para este fim.

n Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). n Distribuição de EPI nas escolas.

n Merenda de qualidade nutricional adequada e adequado manuseio, em quantidade suficiente. 4 Secretaria de Comunicação

n Modalidade, condições, higienização, distância social, uso de EPI no transporte utilizado pelos alunos e professores para o acesso à escola.

n Existência ou não de pessoas do grupo de risco entre estudantes e professores que retornaram às atividades presenciais.

n Existência de pessoas dos grupos de risco residindo com estudantes e professores que retornaram.

n Acompanhamento diário de casos de COVID-19 entre estudantes, professores e seus familiares que ocorreram após a volta.

Exigiremos, ainda, testagem em massa de toda a população e não aceitamos testes por amostragem, como quer o governo.

Foi reafirmado, também, que não aceitamos a reprovação dos estudantes e que, após a pandemia, seja oferecido um verdadeiro processo de recuperação, incluindo a contratação de mais professores.

Conforme decisão da Assembleia, buscaremos a máxima unidade da categoria, o envolvimento de toda a comunidade e de todas as centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais na luta contra a volta às aulas presenciais.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 121)

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.