Conecte-se conosco

Cidades

Vacinação contra a gripe começa hoje. Idosos serão vacinados em casa

Publicado

em

OSVALDO CRUZ – Começa hoje em todo o o país, a Campanha de Vacinação contra a gripe.

Antecipada no calendário, como estratégia do Ministério da Saúde, a ação é uma forma de ajudar no diagnóstico do Covid-19 porque os sintomas das doenças são parecidos. Vale lembrar, porém, que a vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus.

Nesta primeira fase da campanha serão vacinados apenas os idosos e trabalhadores da área de saúde, que atuem na linha de frente do atendimento à população. A partir do dia 16 de abril outros grupos serão imunizados.

O recado importante, porém, vai para os idosos: NÃO SAIAM DE CASA PARA TOMAR A VACINA.

A secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz montou um esquema de trabalho onde esse público alvo será vacinado em casa. Ou seja, a equipe da secretaria de Saúde é que vai até os idosos – tudo para evitar que essa população, é que de risco para o Covid-19, tenha contato com outras pessoas e, desta forma, tentar brecar o avanço da doença.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.