Conecte-se conosco

Cidades

Uso de máscaras de proteção facial em estabelecimentos públicos e privados passar a ser obrigatório a partir de amanhã

Publicado

em

OSVALDO CRUZ – Em um pronunciamento na página oficial do facebook da Prefeitura de Osvaldo Cruz, o prefeito Edmar Mazucato, determinou que a população utilize máscaras de proteção fácil em espaços públicos, transporte e comércio em geral.

O uso de máscaras pode reduzir a transmissão da Covid-19 para até 1,5%, e, pensando nisso, o Decreto trata sobre o uso desse EPI (Equipamento de Proteção Individual) pela população, para conter a proliferação da Covid-19 no município.

O prefeito Edmar Mazucato falou sobre a medida. “Nós fomos até onde podíamos com relação as flexibilizações e percebemos que a população não está se cuidando. Na região temos vários n°4459 de 29 de abril de 2020, decretamos o uso obrigatório de máscaras de proteção facial pela população de Osvaldo Cruz. Estabelecimentos que tem atendimento presencial, o proprietário é obrigado a cobrar o uso da máscara pelos funcionários e agora também dos clientes. Se a fiscalização encontrar alguém dentro do estabelecimento que estiver sem a máscara, o estabelecimento será lacrado, o alvará será cassado. Para entrar nos espaços públicos também é obrigatório o uso de máscaras.”

Segundo Mazucato, da porta pra fora dos estabelecimentos, é recomendado que as pessoas também utilizem as máscaras.

Rádio Metrópole

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.