Ligue-se a nós

Cidades

Tupã tem 3 casos sendo monitorados suspeitos de terem contraído o coronavírus

Publicado

no

TUPÃ -Na manhã deste sábado (14) foram confirmados em Tupã mais dois pacientes que estão sendo monitorados com a possibilidade de terem contraído o coronavírus (Covid 19). A informação foi divulgada pelo site Mais Tupã. Somando a mais um caso que foi apresentado nas última sexta-feira (13), já são três suspeitos na cidade.

Segundo o Mais Tupã, os dois novos casos suspeitos são de um casal que esteve recentemente em Curitiba e naquela cidade teve contato com uma pessoa que chegou recentemente da Itália, um dos epicentros da pandemia.

O casal de Tupã está em isolamento domiciliar. Ambos apresentam sintomas de gripe e já foram atendidos na UPA. Também já foi realizada a coleta de material biológico dos dois, encaminhado para testes no Instituto Adolpho Lutz.

Já o terceiro caso suspeito, que está sendo monitorado, envolve um morador da cidade que trabalha já Jacto, em Pompéia, e retornou neste mês de março de uma viagem de trabalho aos Estados Unidos. O morador também está em isolamento familiar, onde é monitorado pelo serviço de saúde.

Na região, há casos suspeitos em Marília, Presidente Prudente, Dracena e Presidente Epitácio.

Suspensão de aulas em SP e outras medidas foram anunciadas pelo governador

O Governador João Doria confirmou, nesta sexta-feira (13), que São Paulo vai intensificar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Em acordo com o Ministério da Saúde, ficou definido que haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino a partir de segunda (16), o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.