Ligue-se a nós

Geral

Tupã: policiais militares salvam criança engasgada no Bairro João Paulo II

Publicado

no

Muitas vezes não sabemos o motivo de estarmos em algum lugar, mas,  de repente tudo faz sentido. Este pensamento reflete o fato que ocorreu na última segunda-feira, por volta das 19 horas.

Os Cabos Duque e Rodrigo realizavam patrulhamento pela Rua Ernesto Coquemala, quando ao se aproximar da Rua Manoel Ignácio perceberam uma mulher saindo com semblante de desespero e com uma criança no colo.

Rapidamente, o Cabo Duque desembarcou enquanto Cabo Rodrigo manobrava a viatura, e, perceberam que o pequeno Diogo estava engasgado, sendo que ele já estava com a pele com indícios de cianose.

Graças ao treinamento, Cabo Duque realizou a manobra de Heimlich, e o garoto vomitou, e voltou a respirar.

Devido a forte carga emocional, a mamãe Juliana não conseguiu agradecer os policiais. O Pai do Diogo, José Carlos, utilizou as redes sociais para encontrar os policiais, e nesta quinta-feira, Os Cabos Duque e Rodrigo retornaram ao local.

A equipe do Portal Mais Tupã! acompanhou o reencontro, desta vez em um clima muito mais calmo. Diogo, muito alegre e ativo recebeu os policiais, e os pais puderam agradecer a valiosa ajuda dos policias.

José Carlos relatou que Diogo foi diagnosticado com autismo, e sempre come muito rápido, e naquela noite estava comendo bolachas, quando houve o engasgamento, e que por sorte os policiais passavam pelo local.

O Cabo Duque orientou, “sempre que houver o engasgamento com crianças, é importante que se apoie a criança virada com o rosto para baixo, e com a base da mão bata nas  costas, dessa forma é muito provável que a criança volte a respirar”.

Mais Tupã

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.