Geral
Tupã: policiais militares salvam criança engasgada no Bairro João Paulo II
Muitas vezes não sabemos o motivo de estarmos em algum lugar, mas, de repente tudo faz sentido. Este pensamento reflete o fato que ocorreu na última segunda-feira, por volta das 19 horas.
Os Cabos Duque e Rodrigo realizavam patrulhamento pela Rua Ernesto Coquemala, quando ao se aproximar da Rua Manoel Ignácio perceberam uma mulher saindo com semblante de desespero e com uma criança no colo.
Rapidamente, o Cabo Duque desembarcou enquanto Cabo Rodrigo manobrava a viatura, e, perceberam que o pequeno Diogo estava engasgado, sendo que ele já estava com a pele com indícios de cianose.
Graças ao treinamento, Cabo Duque realizou a manobra de Heimlich, e o garoto vomitou, e voltou a respirar.
Devido a forte carga emocional, a mamãe Juliana não conseguiu agradecer os policiais. O Pai do Diogo, José Carlos, utilizou as redes sociais para encontrar os policiais, e nesta quinta-feira, Os Cabos Duque e Rodrigo retornaram ao local.
A equipe do Portal Mais Tupã! acompanhou o reencontro, desta vez em um clima muito mais calmo. Diogo, muito alegre e ativo recebeu os policiais, e os pais puderam agradecer a valiosa ajuda dos policias.
José Carlos relatou que Diogo foi diagnosticado com autismo, e sempre come muito rápido, e naquela noite estava comendo bolachas, quando houve o engasgamento, e que por sorte os policiais passavam pelo local.
O Cabo Duque orientou, “sempre que houver o engasgamento com crianças, é importante que se apoie a criança virada com o rosto para baixo, e com a base da mão bata nas costas, dessa forma é muito provável que a criança volte a respirar”.
Mais Tupã