Destaque
Tupã é selecionada para receber nova faculdade de medicina com 60 vagas anuais
O Ministério da Educação (MEC) escolheu a cidade de Tupã para sediar uma nova faculdade de medicina. A instituição vencedora do processo seletivo terá autorização inicial para oferecer 60 vagas por ano no curso.
Seis universidades participam da disputa, entre elas a Fadap/FAP de Tupã, além de instituições de São Paulo, Curitiba e São José do Rio Preto. O resultado preliminar será divulgado em 27 de junho, com o resultado final, após análise de recursos, previsto para 29 de agosto.
A chegada do curso deve impulsionar a economia local, movimentando o comércio, o setor imobiliário e gerando novas oportunidades de emprego para a população.
A infraestrutura exigida para a autorização inclui salas de aula, laboratórios, biblioteca e espaços administrativos, garantindo a qualidade do ensino oferecido.
Fonte: Ocnet