Ligue-se a nós

Destaque

Trilha do Empreendedorismo inicia projeto piloto com ARTPLIC

Publicado

no

A ACEOC – Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz lançou no último mês de março um novo serviço, que se originou da Câmara Técnica Educação Empreendedora do Multplic, para empresários e pessoas que pretendem montar seu próprio negócio, a Trilha do Empreendedorismo.
A ideia é oferecer mentorias para os interessados em diversas áreas, como finanças, administração, marketing, jurídico e entre outras.

O projeto Piloto da Trilha do Empreendedorismo está sendo realizado com as artesãs que compõem uma das Câmaras Técnicas do Multiplic: O ARTPLIC. O dia 21 de março ficou marcado com o lançamento e o início dos trabalhos, com a palestra “Associativismo”, sob responsabilidade do SEBRAE, parceiro também no projeto.
Em seguida, houve uma programação de encontros, o programa Descomplique PF do SEBRAE, para o desenvolvimento dos temas propostos e com foco na formalização de uma empresa, sendo: • 23/03: Empreendedorismo; • 30/03: Marketing; • 06/04: Finanças; • 13/04: Sua ideia de Negócio; • 20/04: Formalização e Atendimento ao Cliente.
As reuniões tiveram as presenças dos facilitadores das áreas dos temas abordados: 06/04 – Alessandro Portari (Consultoria em Finanças) e 20/04 – Leonardo Jardim Basso e André Eduardo de Souza (Contadores). No último encontro da série programada, foi realizado um sorteio entre as participantes com a distribuição dos produtos que cada artesã produz. “O intuito foi promover o conhecimento desses produtos e o que cada participante produz, além de aumentar a sua rede de contato e deixar uma lembrança dos encontros realizados”, declarou a Coordenadora de Projetos da Trilha do Empreendedorismo, Nayara Garcia.
A próxima ação da Trilha será a realização de um encontro com duas palestras no dia 04 de maio, no auditório da ACEOC, das 19h até às 21h30, com os facilitadores: – Marcelo de Sotti Sabbo Sanches, com o tema “Inovação”, das 19h até 20h; – Leandro Oliveira Buturi, com o tema “Gestão de Pessoas (RH)”, das 20h15 até 21h30.
“Senti a necessidade de esses temas serem abordados com as artesãs ao longo dos atendimentos, conversas e mentorias. Por esta razão, resolvemos organizar uma noite de conhecimento com estes facilitadores, para que possam se capacitar e atingirem o seu objetivo que estará voltado para a mobilização de mulheres, em foco no desenvolvimento do artesanato, atrelado ao empreendedorismo feminino, com capacidade de geração de renda.”, finalizou Nayara.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACEOC

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.