Ligue-se a nós

Cidades

TJ determina arquivamento de denúncia contra Prefeito de Sagres por improbidade

Publicado

no

O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou em definitivo o Agravo de Instrumento interposto pelo Prefeito de Sagres, Ricerdo Rived Garcia (PSDB), contra decisão do juiz da Comarca de Osvaldo Cruz, Guilherme Eduardo Martins Kellner, da 2ª Vara Judicial, que o condenou em primeira instância, por “suposto” ato de improbidade administrativa.

O caso está relacionado à nomeação de um funcionário contratado para o cargo de trabalhador braçal para a função de motorista de ambulância. Entendeu o Ministério Público de Osvaldo Cruz que isto caracterizaria ato de improbidade administrativa do Prefeito Ricardo, que segundo a Promotoria teria agido com dolo (intenção) e trazendo prejuízo aos cofres públicos.

Mas o Tribunal de Justiça em São Paulo (TJ-SP) decidiu por votação unânime que o Prefeito não teve a intenção de cometer a improbidade e o assunto deveria ser tratado como “mera irregularidade” administrativa.

O órgão superior do Judiciário Paulista determinou no julgamento ocorrido em 1º de maio o arquivamento da denúncia, que não continha elementos que caracterizassem o ilícito. “Constou que o funcionário era concursado para o cargo de gari, que a nomeação se dava em razão de exoneração do anterior motorista e que a medida trazia vantagem pecuniária em razão do aproveitamento de funcionário já integrante do quadro de funcionários públicos. Embora indevida a nomeação, está longe de caracterizar improbidade”, entendeu o Relator do recurso, Desembargador Alves Braga Júnior.

Anteriormente o caso tinha sido alvo de uma confusão quanto ao cumprimento de uma liminar no mesmo recurso de Agravo de Instrumento. O Tribunal, ao receber o recurso apresentado pelo Prefeito, determinou a suspensão do processo que corria pela Comarca de Osvaldo Cruz, mas o Judiciário local seguir com a ação e chegou a haver uma sentença do juízo local, que depois teve que ser anulada.

Assessoria

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.